Uma Singela e Justa Homenagem!

Inicio hoje nossas postagens, com uma singela e justa homenagem a um grande amigo, de quem sou fã incondicional. Excelente filho, exemplar marido e pai, competente e abnegado Médico Pediatra, que nunca buscou recompensa alguma no exercício profissional, pois se sente recompensado quando uma vida é salva, ou quando o choro sofrido de uma criança em dor é transformado em um sorriso aliviado pela cura. Isto porque tem a certeza que, ser médico é, antes de qualquer coisa, colocar-se a serviço do próximo, dos mais necessitados, dos que sofrem e agonizam; que seu trabalho profissional se confunde com a missão precípua de proteção à vida, minorando as agruras de nossa frágil existência.Edu1a

E como se não bastasse, também é Músico, Tenor e Ator, dentre outras coisas…

Chega de suspense! Estou falando do meu querido irmão Eduardo Prado, conhecido também como “Senhor dos Castelos”.

Minha sincera homenagem a esse Homem que enriquece todos que tem o privilégio de privar com ele, da sua simpatia, amizade, dedicação, e claro, o eterno amor à Família, à Medicina, à Música e ao Teatro.

Pois é, meu irmão: sem querer – querendo, teço nestas minhas mal traçadas linhas uma singela homenagem a você, ao Homem que com sua arte desperta mundos, sonhos, fantasias e ilusões, e nos faz acreditar que o Sol e a Lua sempre se completaram; que com um simples sorriso nos olhos, nos convida a viajar, a caminhar ao seu lado, e nos dá a conhecer toda a magia do universo; que com um mero toque, quebra a solidão, nos envolve numa festa e nos faz sentir especiais; que com seu canto, ou uma simples palavra, cria uma sinfonia que nos toca nos confins da alma, e nos enche o espírito; que, com uma simples viola, faz uma harmonia caseira; que com o seu carinho, nos abriga das intempéries e nos ajuda a transpor os obstáculos da nossa vida.

Obrigado meu irmão pelas suas orações!

 AMAMOS VOCÊ!

Este post foi inserido domingo, 15/11/2009 às 19:15 e está arquivado em Personalidades. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback através de seu próprio site.

3 Comentários para “Uma Singela e Justa Homenagem!”

  1. Fiquei aqui chorando e com uma vontade enorme de correr agora mesmo até aí pra te dar um beijo…sabe como é, 400km ida e volta, pedágio, gasolina, o adiantado da hora, levantar às 6 da manhã…bom, então sinta-se abraçado e beijado rs;
    e falando sério, é a primeira vez que sou homenageado com tanto carinho, agora já posso morrer sossegado rs;
    brigaduuuuuuuuuuuuuuuuu e as bênçãos de Deus à esse trampo todo aí que eu não tenho nem idéia do que é mas sei que o mundo não pode viver sem.
    bjao
    vcs estão no meu coração
    du dudu edu

    Postado por du dudu edu em 17/11/2009 23:26

  2. Que homenagem mais linda!!!
    Parabéns Dorinho por essas lindas palavras!!!

    E ao Eduardo, parabéns pela linda profissão…cuidar das pessoas é um dom de poucos…pois tem que ser realizada com muito amor, carinho, dedicação! Amor ao próximo está cada dia deixando de existir, e é bom saber que no mundo existe pessoas como você, que fazem realmente a diferença. Um grande abraço.

    Aline (Sobrinha do Tio Doro).

    Postado por Lineca em 19/11/2009 11:29

  3. Linda homenagem e merecida

    Pois tive o prazer de estar com ele por duas vezes
    e entendo perfeitamente essa homenagem
    Dudu parabens pelo seu trabalho

    um grande e forte abraço

    ps. estou com saudades

    Postado por RobertoPG em 03/12/2009 8:40

 

Deixe um comentário

Você precisa se cadastrar e estar logado para deixar um comentário.